02 de setembro de 2012 07:13

Depressão

Por Sandra Corrêa

 

Olá, primeiramente, agradeço aos queridos Leitores pela oportunidade e preferência, quero falar sobre um tema muito importante em nossos dias de hoje, mas que noentanto muita gente pode ser vitima e não se dar conta por não identificar o sintoma.

A depressão pode tirar a vida, ela nada mais é que a desistência que o ser humano faz da vida.

Mesmo que o sujeito não saiba, é um desejo inconsciente gerado por uma serie de conflitos internos que tem como consequência fatores negativos sobre a sua propria vida. Tal desejo se manifesta de forma inconsciente e a pessoa não quer  enfrentar ou aceitar determinada situação, aparentemente, cotidiana, mas que tem origem obrigatoriamente no passado, pois o sujeito é um composto que implica toda sua vida e não somente parte dela ou fatores considerados imeditados ou traumaticos.

As vezes situações consideradas, aparentemente banais, como um despreso materno, por exemplo, tem mais sentido na reflexão do dia a dia do Ser Humano, doque propriamente dogmas sociais teoricamente traumaticos como: ter passado fome, frio etc. Esses resultados depende unicamente da leitura que o sujeito faz da situação, bem como sua absorção diante dela.

Dessa forma, a depressão é considerada uma psicossomatica podendo se estender para problemas fisicos graves culminando na falencia do Ser.

É preciso querer viver, e para tanto é necessario verificar qual o motivo que desmotivou a pessoa e a fez não querer viver. Em ultima instãncia está ligado a  fatores ligado ao sentimento de amor, ou a falta dele, por algo ou alguém.

Por tudo isso a Psicanalise, que nada mais é que uma analise que mapeia o Psique, (mente) se torna determinante nessas horas para que o sujeito tenha a oportunidade de resgatar o enigmia inconsciente que o domina e se exterioriza por meio de um sintoma chamado Depressão.

Grata

Sandra

www.psicanaliseparatodos.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem:Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*