09 de setembro de 2012 01:43

ESTRESSE NO DIA-A-DIA

Por Sandra Corrêa

Sabemos que o estresse é um dos maiores vilões do dia-a-dia do trabalhador, pois é um grande mistério que persegue o ser humano, porque é um sentimento indesejável que está sempre presente na vida de todos, e que noentanto não conseguimos nos livrar dele porque pensamos que desconhecemos suas causas.

Na realidade, não temos conhecimento, mas temos o saber inconsciente das causas do nosso estresse, porém conseguimos acessa-lo somente via inconsciente, ou seja por meio da linguagem, geralmente por meio de análise, onde, de fato, conseguimos parar para analisar os fatos que originaram tal sentimento. Causa essa, que quase sempre está ligada a fatores primitivos do passado e não necessariamente a acontecimentos do presente, nosso consciente nos confunde maquiando os verdadeiros motivos substituindo-os por fator aparentemente recente para acharmos que é a causa do estresse e quando resolvemos tal problema, logo nos aparece outro e outro… e assim por diante e nunca conseguimos nos livrar porque não acessamos corretamente a causa verdadeira. Mas nosso inconsciente não se deixa enganar e repete os sentimentos o tempo todo insistindo em ser descoberto para chegar a causa verdadeira e somente assim será sanado o problema.

www.psicanaliseparatodos.com.br

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*