18 de setembro de 2012 11:07

ESTRESSE NO TRABALHO

Por Sandra Corrêa

O estresse no trabalho ainda é considerado uma questão normal em nosso dia a dia, mas infelizmente é uma patogia psicossomática, ou seja um problema de ordem emocional que pode trazer sérios danos ao ser humano, pois se inicia com uma causa emocional que se reflete em doenças no corpo.

O estresse ainda é uma questão que está por responsabilidade da medicina, mas ocorre que os médicos são preparados para lidar com o problema do corpo e não da mente, e todo o problema se fixa nesse ponto, pois isso explica porque muitas vezes uma equipe médica não consegue diagnosticar o problema do paciente com exatidão causando em alguns casos erros médicosou até mesmo em alguns casos, não conseguem encontrar a causa e ficam tentando lutar contra os danos dos efeitos sem conseguir descobrir a causa, porque o emocinal não se deixa enganar, tratamentos fisicos, remédios etc, não convence nosso inconscente que estamos resolvendo o problema e por isso as docentas de diferentes ordens persistem no corpo, algumas vezes levando ao extremo. Todo estresse é emocional e deve ser tratado como tal, assim como uma simples gripe pode ter consequênias maiores, se não for tratada devidamente ou combatida pelo sistema imunológico, um simples estresse pode ter consequencias graves, se não tratado, devidamente, podendo causar consequencias graves a saúde. Então fica a dica, não substime seu emocional, cude-se, reserve um tempinho para você ou um médico futuramente reservará.

Obrigada pela atençaõ e Fiquem em paz !

Sandra

www.psicanaliseparatodos.com.br

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*