29 de abril de 2014 00:36

Famosos aderem a campanha contra o racismo

Angelica, Luciano Huck e Ivete posam com bananas nas rede sociais

Por Redação

e2766634ce6c11e389d024be05d0d150_8

O incidente com o jogador brasileiro Daniel Alves mobilizou diversos famosos na web. Depois de ter uma banana lançada em pleno campo, famosos usaram a web para postar fotos com a hashtag “somos todos macacos”. “Olha a banana! #somostodosmacacos”, escreveu o cantor Alexandre Pires.

Neymar, que chegou a postar uma foto com o filho, David Lucca, também foi em defesa do colega dos campos, assim como nomes como o casal Luciano Huck e Angélica, Claudia Leitte, Michel Teló, Márcio Garcia, Fabiana Karla, Rafaella Santos (irmã de Neymar), a atriz Thaíssa Carvalho (namorada de Daniel Alves) e o jogador Fred, que fez o gesto de banana com o braço para mostrar sua indignação.

“Uma banana pro racismo! Infelizmente, esse não é um problema que se restringe apenas à Espanha. É um mal que mancha o esporte e a sociedade em geral em todo o mundo. Essa banana, que quase foi desperdiçada, poderia amenizar a fome de alguma criança na África ou em qualquer outro canto do mundo – inclusive no Brasil. Tamo junto @danid2ois! #NoAlRacismo #FechadoComaPaz”, desabafou Fred em seu Instagram.

“O meu aplauso para o seu talento e sensibilidade. Preconceito é pros fracos, sem fé, sem alegria . #umabananapropreconceito”, escreveu Ivete Sangalo, que também se indignou com incidente.
No domingo (27), na Espanha, durante uma partida – em que saiu vitorioso pelo Barcelona sobre o time Villarreal, o jogador brasileiro Daniel Alves teve uma banana atirada em campo, em sua direção. Mais que imediatamente, o craque pegou a fruta e comeu antes de cobrar um escanteio. “Toma, bando de racistas. Somos todos macacos, e daí?”, escreveu ele nas redes sociais.

Comentários


7 − sete =

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*