09 de novembro de 2017 09:54

William Waack é afastado do Jornal da Globo

A medida da emissora foi tomada até que a situação esteja esclarecida

Por Redação

A Rede Globo afastou o apresentador William Waack de suas funções em decorrência de um vídeo que passou a circular na internet. A medida da emissora foi tomada até que a situação esteja esclarecida.

Nas imagens, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas de 2016, Waack reclama de um motorista que passa buzinando.”Tá buzinando por que, seu merda do cacete?”, diz o jornalista. Ele diz então para o convidado que está ao seu lado: “Não vou nem falar, eu sei quem é…” Depois, ele se vira para o convidado e diz – com o som já mais baixo: “Preto, né? É coisa de preto com certeza”.

O apresentador afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ofendidos.

A Globo afirmou que é “visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*