03 de dezembro de 2010 10:54

Alonso é eleito o melhor piloto da temporada 2010

Vota

Por Adriana Lopes

Fernando AlonsoApesar de ter ficado com o segundo lugar no campeonato 2010 de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso foi eleito o melhor piloto da temporada, em votação realizada pela revista inglesa Autosport entre os chefes das 12 equipes que formam o grid da F1.

“Estou muito feliz por saber que a maioria dos chefes das equipes me escolheram como o melhor piloto do ano, mesmo que eu não tenha que dizer que preferiria ter sido campeão mundial. É mais uma razão para comemorar minha temporada fantástica, apesar do desapontamento no final”, afirmou.

“Sinto orgulho e felicidade por Fernando. Não é segredo que ele é um piloto talentoso, mas devo dizer que foi uma honra para nós trabalhar com ele, do ponto de vista humano. Nosso objetivo ano que vem será dar a ele e a Felipe (Massa) um carro competitivo”, disse o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali.

Já o campeão mundial de 2010, o alemão Sebastian Vettel, ficou em segundo lugar.

Entre os brasileiros, Felipe Massa ficou na oitava colocação da lista, empatado com Nico Hulkenberg, da Williams. Rubens Barrichello ficou em 10º.

Confira os dez primeiros da votação entre os chefes de equipe:

1º Alonso 229
2º Vettel 220
3º Hamilton 196
4º Webber 146
5º Kubica 129
6º Button 86
7º Rosberg 68
8º Hulkenberg 17
    Massa 17
10º Barrichello 11

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*