12 de maio de 2014 14:21

Bruno Mesquita domina a segunda etapa da Lancer Cup

Em prova emocionante no Autódromo Velo Città, pilotos tiveram muita perícia em disputa repleta de ultrapassagens

Por Edvaldo Júnior

“Foi a melhor corrida que já fiz”, comemorou o jovem Bruno Mesquita ao descer do seu Lancer RS após a segunda vitória no dia. E não é para menos. O público presente no Autódromo Velo Città teve o privilégio de assistir a duas provas muito emocionantes e disputadas.

O fim de semana foi de pura comemoração para Bruno. Na sexta a tarde, durante os treinos livres, o piloto marcou o melhor tempo da categoria. Não contente, no treino classificatório de sábado, abaixou ainda mais essa marca, registrando 1:44,3, o melhor tempo de um Lancer na pista do Velo Città. Largando na pole na primeira corrida, Bruno dominou de ponta a ponta, não dando chance aos adversários. Na segunda prova, com grid invertido, ele largou em oitavo e travou uma dura batalha com Sergio Alves, terceiro colocado até então, e depois com Paulo Pomelli, pela vice liderança. A apenas três voltas do fim conseguiu fazer a ultrapassagem e ficou em segundo, mas ainda estava longe do primeiro, Eduardo Souza Ramos, que acabou tendo problemas a apenas uma volta do fim e a vitória caiu no colo de Bruno.

“Foi um fim de semana muito bom, estou bem centrado e bem tranquilo. Fiquei muito feliz”, comemora o atual campeão da prova. “Estou conseguindo ficar um pouco mais tranquilo. Na hora da largada a perna dá uma tremida ainda, não tem como”, afirma.

Mesmo assim, Sergio Alves segue na liderança do campeonato, com 85 pontos, empatado com Fabio Viscardi. “Para quem estava assistindo, foi bem emocionante”, comentou Sergio, que marcou um terceiro e um segundo lugares. “Com o grid invertido, larguei em quinto e sabia que tinha que ir pra frente, mas os que vinham atrás de mim também queriam a liderança. Foi uma largada onde tive que tomar muito cuidado. Quando fui para terceiro, foi o melhor momento da prova. Mas estou de olho no campeonato, e continuo na liderança”, disse.

Na categoria Lancer RS Master, o piloto Paulo Pomelli venceu as duas provas. “Como venho do rali, tenho mais habilidade quando o carro ‘escorrega’. Então percebi como era difícil para os outros pilotos me ultrapassarem. Estou muito feliz, foi muito legal. O dia de hoje foi excepcional”, disse.

Próxima etapa
A terceira etapa da Mitsubishi Lancer Cup, Fun Day e do Lancer Evo Day será realizada no dia 14 de junho, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Fonte: Mitsubishi Motors

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*