30 de dezembro de 2013 10:52

Michael Schumacher permanece em estado crítico, diz hospital

De acordo com os médicos, o campeão de Fórmula 1 sofreu lesões cerebrais, hemorragia interna e permanece em coma induzido

Por Redação

Michael Schumacher permanece em estado crítico, após a cirurgia de emergência realizada no domingo, informou o hospital nesta segunda-feira. De acordo com os médicos, o campeão de Fórmula 1 sofreu lesões cerebrais, hemorragia interna e permanece em coma induzido.

O ex-piloto, sete vezes campeão do mundo, chegou ao hospital de Grenoble em coma no domingo com ferimentos sérios na cabeça após uma queda.

“Nós consideramos sua situação como extremamente grave. Podemos dizer que ele está lutando por sua vida”, disse o cirurgião Stephan Chabardes, em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Segundo o médico, é impossível no momento fornecer um prognóstico correto. “Estamos ainda em situação crítica nessa hora”, acrescentou Payen.

Segundo um porta-voz da estação de esqui Peleton de Gendarmerie de Haute Montagne, Schumacher usava capacete no acidente. “Vendo a violência do choque, seu equipamento o protegeu parcialmente”, afirmou Jean-François Payen, chefe do departamento de Anestesia do hospital.

*As informações são do Valor

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*