08 de julho de 2014 09:49

Nordeste recebe rali de regularidade Mitsubishi Motorsports

Aniversário de 20 anos do evento será comemorado em todas as etapas

Por Edvaldo Júnior

A temporada Nordeste do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports já tem data para começar: dia 26 de julho, em Aracaju (SE). A competição passará ainda por Natal (RN), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB) – serão quatro etapas repletas de emoção, belas trilhas e muita diversão com a família e os amigos.

E este ano é ainda mais especial: o Mitsubishi Motorsports comemora 20 anos de existência. “É uma felicidade imensa. Temos um evento que viaja pelo País inteiro e atrai participantes experientes e inexperientes à procura de emoções off-road e também de momentos alegres e inesquecíveis”, conta Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.

Para celebrar os 20 anos do rali de regularidade, os pilotos participarão, em todas as etapas, do sorteio de viagens para o incrível resort Cristalino Jungle Lodge, na Amazônia, com acompanhante.

O maior rali de regularidade monomarca do Brasil é dividido em três categorias: Turismo Light, para duplas iniciantes, Turismo, para duplas com experiência intermediária, e Graduados, para pilotos e navegadores experientes. Podem participar veículos das linhas Pajero e L200, versões 4×4.

Omar Dantas, proprietário de uma L200 Triton, participa desde 2007 e correrá esta temporada ao lado do amigo Flavio França. “Espero que sejam provas dinâmicas, com terrenos variados, que exijam bastante da dupla. Quem é 4×4 gosta de desafios novos”, explica o piloto, de Natal (RN). Terêncio de Albuquerque, também de Natal, concorda: “Gosto de participar por causa da competitividade. As duplas são muito boas.”

Prêmios da temporada 2014
O piloto campeão da categoria Graduados/Nordeste irá com acompanhantes para o Camel Charme Resort, em Aquiraz, próximo de Fortaleza. Já o vencedor da Turismo/Nordeste ganhará um pacote para o Hotel Tankamana, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro.

Mas muito além de conquistar a premiação, o objetivo principal dos competidores é se divertir e fazer amizades. “A gente tem amizades muito sólidas fora das pistas. O espírito de companheirismo é o que prevalece”, conclui Omar Dantas. Já Terêncio aproveita para conhecer lugares novos: “Nos programamos para chegar sempre na sexta-feira cedo e passear.”

Etapa de Aracaju (SE)
Na primeira etapa da temporada Nordeste, Aracaju volta a receber a prova de regularidade. Os competidores enfrentarão dunas e piso arenoso – e poderão apreciar paisagens lindas durante o trajeto.

As inscrições começam no dia 14 de julho, segunda-feira, e devem ser feitas no site.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais 900 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.

Visando o crescimento de ações sociais, a Mitsubishi firmou parceria com a Casa Hope, que apoia crianças e adolescentes com câncer. Todos os participantes do rali podem doar qualquer valor para o Pedágio Solidário Casa Hope – 100% da arrecadação é revertida para a instituição.

Fonte: Mitsubishi Motors

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*