03 de julho de 2010 17:08

Alemães goleiam Argentina por 4 a 0

Alemanha garante vaga nas semifinais da Copa do Mundo 2010 como favorita ao t

Por Adriana Lopes

Alemães goleiam Argentina por  4 a 0

A Alemanha dominou a partida contra a Argentina no último sábado (03), no Green Point, goleando por 4 a 0 e eliminando os hermanos da Copa do Mundo 2010.

Ao contrário do emocionante duelo de 2006, quando o jogo foi definido nos pênaltis, desta vez, a Alemanha encontrou facilidade para garantir vaga nas semifinais do Mundial da África do Sul e enfrentar a Espanha que venceu o Paraguai num emociante jogo.

Müller abriu o placar aos 2m38s do primeiro tempo, após cobrança de falta de Schweinsteinger, o gol mais rápido da Copa do Mundo. Oficialmente, a Fifa arredonda para cima e marca como 3 minutos.

Com o gol, os alemães ganharam ainda mais confiança. Com uma defesa alemã muito bem montada, os argentinos não conseguiam avançar e o primeiro tempo terminou no 1 a 0.

No segundo tempo a Argentina voltou com pressa, porém a Alemanha se fechou ainda mais e apostou nos contra-ataques. Os hermanos tiveram algumas chances, porém, sem boas finalizações. Messi estava apagado na partida.

Aos 23 minutos, a Alemanha ampliou com Klose. Seis minutos depois veio o terceiro e mais uma vez pelo frágil lado direito da Argentina, quando o zagueiro Friedrich. 3 a 0 Alemanha. No minutos finais da partida Klose fez o quarto gol do jogo e o 14º dele em Copas do Mundo, derrubando as Argentina de quatro e mandando Maradona e seus 23 craques, como ele mesmo chamou, para casa.

A Alemanha segue favorita ao título e a Argentina volta pra casa, assim como o Brasil.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 0x4 ALEMANHA

ESTÁDIO: Green Point, Cidade do Cabo
DATA E HORA: Sábado, 3 de julho de 2010, às 11h (de Brasília)
ÁRBITRO: Ravshan Irmatov (UZB)
AUXILIARES: Rafael Ilyasov e Bakhadyr Kochkarov (UZB)
CARTÕES AMARELOS: Otamendi (ARG); Müller (ALE)
GOLS: Müller (0-1), aos 3/1ºT; Klose (0-2), aos 23/2ºT; Friedrich (0-3), aos 28/2ºT; Klose (0-4), aos 42/2ºT

ARGENTINA: Romero; Otamendi (Pastore, 24/2ºT), Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di María (Agüero, 30/2ºT); Messi, Tévez e Higuaín
Técnico: Diego Maradona

ALEMANHA: Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng (Jansen, 27/2ºT); Khedira (Kroos, 31/2ºT), Schweinsteiger, Müller (Trochowski, 38/2ºT), Özil e Podolski; Klose
Técnico: Joachim Löw

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*