28 de junho de 2014 07:30

BH: Brasil x Chile terá calor e tempo seco

As duas seleções brigam por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo neste sábado

Por Edvaldo Júnior

A Copa do Mundo chegou na fase de mata-mata e o primeiro confronto desta etapa será entre Brasil e Chile, em Belo Horizonte neste sábado (28). Além de se enfrentarem em campo, as duas seleções terão um adversário extra, o clima da capital mineira. Os meteorologistas da Somar alertam para a baixa umidade do ar e o calor na hora da partida.

O jogo acontecerá às 13h no estádio Mineirão, esse é o horário mais quente do dia e também o mais seco. A previsão indica que a umidade do ar ficará em torno dos 35%, sendo que a Organização Mundial da Saúde considera o ideal, valores acima de 60%. É normal não chover em Belo Horizonte nesta época do ano, a média de chuva para todo o mês de junho é de apenas 14mm.

Além da secura, fará calor em Belo Horizonte. A temperatura máxima prevista para a cidade, que normalmente ocorre no início da tarde, será de 28°C, 4°C acima da média para o mês de junho na capital mineira.

A combinação de calor e tempo seco pode trazer problemas para a saúde dos jogadores, comissão técnica e torcedores. A desidratação pode causar tonturas e até desmaios, por isso, os especialistas recomendam que as pessoas bebam bastante água e usem protetor solar e roupas confortáveis.

Brasil vs Chile

Depois da vitória sobre Camarões, ainda na fase de grupos, o Brasil se classificou em primeiro lugar no grupo A e por isso enfrenta o Chile, que ficou em segundo lugar no grupo B.

O jogo é decisivo para a seleção brasileira e para a chilena, quem perder está fora do mundial. O time que vencer passa para as quartas de final, que será disputada na próxima sexta-feira. O vencedor desta partida jogará contra Colômbia ou Uruguai, em Fortaleza.

Fonte: Somar Meteorologia

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*