15 de julho de 2014 11:53

Estrangeiros aprovaram a Copa, segundo Datafolha

Os meios de transporte também não decepcionaram

Por Edvaldo Júnior
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

A Copa do Mundo no Brasil foi uma boa experiência para boa parte dos estrangeiros. De acordo com divulgação do Instituto Datafolha nesta terça-feira (15), para 83% dos estrangeiros que vieram ao País, o Mundial foi aprovado.

O resultado da pesquisa foi divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo. Os índices mais apontados como positivo para os turistas foram nas áreas de hospitalidade (95% apontaram a hospitalidade como ótima ou boa) e estádios (92% dos entrevistados gostaram do conforto e segurança nas praças esportivas).

Junto aos altos índices, estrangeiros entrevistados disseram que morariam no Brasil (69%). O dado é expressivo, já que 90% disse ter se informado sobre o País antes de vir para a Copa, e metade dos estrangeiros ouvidos pela pesquisa afirmaram terem ouvido muitas notícias negativas sobre o País.

Seguindo os quesitos apontados, o de transporte até os estádios também foram elogiados pela maioria (76% considerou a ida até as arenas ótima ou boa), assim como a mobilidade urbana (vista como melhor do que o esperado por 46% dos entrevistados).

A organização da Copa do Brasil foi considerada regular para outros 12% dos estrangeiros ouvidos pelo Datafolha, enquanto 3% avaliaram o Mundial como ruim ou péssimo.

A pesquisa ouviu 2.209 estrangeiros de mais de 60 países nos aeroportos de São Paulo, Rio e Brasília e em Fan Fests e locais de grande concentração nas cidades de Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília entre os dias 1º e 11 de julho.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*