15 de julho de 2014 15:14

Multidão recebe seleção alemã em Berlim

Seleção celebra em casa a conquista do “Tetra” pela Copa do Mundo

Por Edvaldo Júnior

Uma recepção calorosa aguardava a seleção alemã, campeã na Copa do Mundo, em Berlim, nesta terça-feira (15). Cerca de 400 mil torcedores aguardavam os responsáveis pelo quarto título mundial conquistado no Brasil.

Entre muita comemoração e saudades aos jogadores e equipe, o evento ainda contou com a uma parte do agradecimento em português. Em uma faixa exibida pelos jogadores, estava escrito “obrigado fans”.

Na chegada a Berlim, o voo da seleção mudou de rota e deu praticamente um rasante na multidão que já esperava pelos campeões no Portão de Branderburgo, onde aconteceria uma série de shows com artistas locais.

O pouso no aeroporto foi transmitido ao vivo pelo telão. Torcedores assistiam e vibravam a chegada dos jogadores que estavam a caminho. Tudo foi acompanhando por milhares de alemães – da saída dos jogadores do avião, ao desfile em carro aberto, até, finalmente, a chegada na concentração principal.

Os jogadores fizeram a festa da torcida ao chegarem no palco com brincadeiras e cantos. Toni Kroos roubou o microfone do apresentador do evento e puxou um grito em homenagem a Miroslav Klose, agora o maior artilheiro da história das Copas, com 16 gols.

“Deus do futebol! Deus do futebol!”, gritava a multidão.

Em seguida, o goleiro Manuel Neuer entrou na brincadeira. Primeiro, o arqueiro pediu silêncio, e depois puxou mais um grito de celebração ao título. Götze, Schweinsteiger e Müller foram os mais aplaudidos pelo público. O último, artilheiro da Alemanha nesta Copa com cinco gols, foi o responsável por puxar a tradicional ‘Humba’, dança de celebração das vitórias alemãs.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*