17 de julho de 2014 09:58

Özil faz doação para cirurgia de 23 crianças brasileiras

Jogador alemão usa premiação da Copa para doações

Por Edvaldo Júnior

Ozil

Os jogadores alemães continuam causando boa impressão, mesmo após a Copa do Mundo. Dessa vez o mérito vai para o meia Mesut Özil.

O tetracampeão do Mundial anunciou em sua página no Facebook que doou o dinheiro da premiação recebida pelo título para financiar as cirurgias de 23 crianças brasileiras doentes.

O jogador já havia ajudado nos custos de 11 operações antes do torneio, e decidiu elevar o número para igualar a quantidade de jogadores no elenco da seleção.

“Queridos fãs, antes da Copa do Mundo eu ajudei na cirurgia de 11 crianças doentes. Já que a vitória na Copa do Mundo não foi apenas por causa de 11 jogadores, mas pelo nosso time inteiro, eu vou agora elevar o número para 23. Esse é o meu agradecimento pessoal pela hospitalidade do povo brasileiro”, publicou Özil em sua página na rede social.

Ainda de acordo com a publicação do jornal britânico Express, o dinheiro doado pelo meia do Arsenal ultrapassa US$ 400 mil – cerca de R$ 880 mil. A quantia foi passada a projetos de caridade do Brasil, que serão os responsáveis por bancar as cirurgias.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*