01 de julho de 2010 11:18

Paraguai enfrenta Espanha com pior ataque e melhor defesa

O jogo ser

Por Adriana Lopes

Mesmo jogando com três atacantes, a seleção paraguaia deixa a desejar ofensivamente. Marcando apenas três vezes até agora, pode ser considerada a pior entre as oito seleções das quartas de final da Copa do Mundo 2010. Entretanto, tomou apenas um gol, na estreia contra a Itália, o que faz da defesa do Paraguai a melhor, junto com o Uruguai.

Contra a Espanha, no próximo sábado (03), a zaga paraguaia será mais exigida, porém o ataque precisará pressionar. Nas duas últimas partidas, contra a Nova Zelândia e Japão, o Paraguai não marcou nenhum gol.

O jogador mais famoso da seleção, Santa Cruz, só balançou as redes uma única vez, ao converter sua cobrança na vitória por 5 a 3 nos pênaltis, contra o Japão.

A decisiva partida entre Paraguai e Espanha que garante vaga para as semifinais será no próximo sábado (03), às 15h30 (horário de Brasília) em Johnanesburgo. Quem ganhar, enfrenta o vencedor da partida entre Argentina e Alemanha.

Confira abaixo os números das seleções das quartas de final com gols pró/gols contra:

Seleções
Gols Pró Gols Contra
Uruguai 6 1
Gana 4 3
Alemanha 9 2
Argentina 10 2
Brasil 8 2
Holanda 7 2
Paraguai 3 1
Espanha 5 2

 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*