16 de janeiro de 2014 22:17

Barça avança na Copa do Rei com show de Messi, mas Neymar sai machucado

Craque argentino marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Getafe

Por Redação

O craque argentino Lionel Messi marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 do Barcelona sobre o Getafe, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Rei, mas o triunfo teve sabor amargo por causa da lesão de Neymar, que deixou o gramado sentindo o tornozelo.

Aos 22 minutos de jogo, o brasileiro fez jogada pela esquerda, chegou à linha de fundo caiu no gramado após cruzar a bola.

O jogador de 21 anos reclamou de muitas dores até ser atendido pelos médicos do Barça. Ele até tentou voltar a jogar, mas não teve condições e saiu de campo carregado, sendo substituído pelo chileno Alexis Sánchez, aos 27.

“Neymar sofreu uma entorse nos tendões peroneais do tornozelo direito”, informou o clube catalão nas redes sociais.

“Amanhã (sexta-feira), ele realizará mais exames para saber qual é a gravidade exata da lesão”, completou.

O técnico do Barça, o argentino Gerardo ‘Tata’ Martino, mostrou-se otimista em relação ao estado de saúde do jogador.

“Todas as imagens que vimos nos deram muita tranquilidade. Pode ser que fique um tempo sem jogar, mas pensamos que graças a Deus não foi tão grave quanto poderia ser”, analisou.

Neymar e Messi tinham sido escalados como titulares pela primeira vez desde o dia 11 de novembro, quando o argentino sofreu uma lesão muscular que o tirou dos gramados por dois meses.

O brasileiro não começava uma partida desde o dia 14 de dezembro, quando anotou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Villareal pelo Campeonato Espanhol.

Os dois craques tiveram poucas oportunidades de brilhar juntos, já que Neymar só começou a engrenar realmente quando o argentino se lesionou.

Agora, pelo jeito, é a vez de Messi estar a pleno vapor enquanto o camisa 11 se depara com problemas físicos.

No jogo de ida, ‘La Pulga’ já tinha marcado dois gols contra o Getafe, na vitória por 4 a 0, enquanto o ex-santista estava fora por causa de uma gastroenterite.

Nesta quinta-feira, o Barça demorou para engrenar e mostrou sinais de abatimento depois da lesão de Neymar, mas Messi abriu o placar logo antes do intervalo, aos 43 do primeiro tempo.

A jogada começou com Fábregas, que lançou Tello na esquerda. O jovem meia de 22 anos cruzou forte para a área e Messi desviou para as redes.

O argentino ampliou aos 18 da etapa final com um golaço. No seu estilo característico, o craque deu uma arrancada espetacular, fez fila na defesa do Getafe e após deixar Michel para trás, deu uma caneta em Lopez, tirou o goleiro Codina da jogada e tocou para o gol vazio.

Ele até poderia ter anotado o ‘Hat trick’ (três gols seguidos) aos 40, mas desta vez Codina levou a melhor, fazendo uma grande defesa com o pé quando estava cara a cara com o camisa 10 do Barça.

Nas quartas de final, os catalães enfrentarão o Levante, mesmo adversário que visitarão neste domingo pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.

Messi e companhia lideram a competição com os mesmos 50 pontos do Atlético de Madri, mas com saldo superior de gols (46 contra 41).

Mais cedo, a Real Sociedad também garantiu presença nas quartas ao derrotar o Villareal fora de casa por 1 a 0, com um gol de Javi Ros.

Com o triunfo, o time basco deu o troco na goleada de 5 a 1 que sofreu para o mesmo adversário na última segunda-feira.

Na quarta-feira, o Real Madrid superou o Osasuna por 2 a 0, com um gol do astro Cristiano Ronaldo.

O português festejou a conquista da Bola de Ouro com uma cobrança de falta aparentemente sem perigo que o goleiro Andres Fernández aceitou, engolindo um frango memorável.

Nas quartas, o Real enfrentará o Espanyol, que mais cedo superou por 4 a 2 o Alcorcón, da segunda divisão, revertendo uma situação complicada após a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida.

Na terça-feira, o atual campeão, Atlético de Madri, também garantiu sua classificação ao superar o Valencia por 2 a 0, depois de empatar em 1 a 1 em Mestalla.

Um dos duelos mais explosivos das quartas de final será justamente entre o Atlético e o Athletic Bilbao, repetindo a final da Liga Europa de 2012, que o time da capital venceu por 3 a 0.

–Resultados das oitavas de final da Copa do Rei

Terça-feira: Ida Volta

Almeria – (+) Racing Santander (D3) 1-1 0-2

(+) Atletico de Madri – Valencia 1-1 2-0

(+) Espanyol Barcelone – Alcorcón (D2) 0-1 4-2

(+) Athletic Bilbao – Betis 0-1 2-0

(+) Levante – Rayo Vallecano 0-0 1-0

Osasuna – (+) Real Madrid 0-2 0-2

Villarreal – Real Sociedad (+) 0-0 0-1

Getafe – Barcelona (+) 0-4 0-2

*As informações são da AFP

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*