29 de maio de 2011 11:13

Barcelona supera o Manchester e conquista Liga dos Campeões

O argentino Messi tornou-se o maior artilheiro da competi

Por Adriana Lopes

Dois gigantes do futebol mundial decidiram o título da 56ª edição da Liga dos Campeões, no sábado (28/05). Barcelona e Manchester United se enfrentaram no Estádio Wembley, em Londres, e a equipe catalã venceu por 3 a 1 e sagrou-se campeã da competição.

O melhor jogador do mundo, Messi, brilhou em campo e se tornou o maior artilheiro da competição no formato moderno, com 12 gols, ao lado do holandês Van Nistelrooy.

Jogo

O time inglês foi melhor durante os 10 minutos iniciais, contendo os toques de bola adversários e aproveitando os contra-ataques, porém não demorou para o Barcelona assumir o controle do jogo.

O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, quando Xavi manda a bola para Pedro na área, que aproveitou para acertar o fundo da rede do goleiro Van der Sar.

O Manchester conseguiu o empate com Rooney, aos 33 minutos do primeiro tempo. O craque fez tabela com Giggs, depois com Chicarito e igualou o marcador.

No segundo tempo, o Barcelona seguiu mostrando-se superior em campo, apesar do time inglês tentar conter o toque de bola adversário. Mas aos oito minutos, Messi colocou o time catalão à frente no placar.

A equipe inglesa até tentou, mas não conseguiu reagir e viu o Barcelona ampliar o placar mais uma vez. Aos 24 minutos, Busquets mandou para David Villa que aproveitou para marcar o terceiro.

Ficha técnica:

Barcelona 3 x 1 Manchester United

Local
Estádio de Wembley, em Londres (ING)

Gols
Barcelona:
Pedro, aos 27min do primeiro tempo; Messi, aos 8min, e Villa, aos 24min do segundo tempo
Manchester United:
Rooney, aos 33min do primeiro tempo

Barcelona: Victor Valdés; Daniel Alves (Puyol), Mascherano, Piqué e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (Afellay), Messi e Villa (Keita). Técnico: Pep Guardiola

Manchester United: Van der Sar; Fábio (Nani), Ferdinand, Vidic e Evra; Valencia, Carrick (Scholes), Giggs e Park; Rooney; Chicharito Hernández. Técnico: Alex Ferguson

Cartões amarelos
Barcelona: Valdés e Daniel Alves
Manchester United: Carrick e Scholes

Árbitro
Viktor Kassai (HUN)

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*