09 de fevereiro de 2011 09:35

Brasil busca vitória sobre a França após nove anos

Sele

Por Adriana Lopes
Brasil busca vitória sobre a França após nove anos
Jogadores treinam no local da partida. (Foto:Reuters)

Nesta quarta-feira (09/02), a Seleção Brasileira entra em campo no primeiro amistoso do ano contra a França, no Stade de France, às 18h. O estádio foi palco da derrota brasileira para os franceses na Copa de 1998.

Para o jogo, o técnico Mano Menezes deve trazer novidades. Titular na Copa de 2010, o goleiro Júlio César está de volta à equipe canarinho. Os meias Hernandes (Lazio) e Renato Augusto (Bayern Leverkusen) devem iniciar a partida como titulares.

O Brasil venceu a França pela última vez no dia 26 de agosto de 1992, por 2 a 0, sob o comando do técnico Carlos Alberto Parreira, com gols de Raí e Luís Henrique, no Estádio Parque dos Príncipes. Desde então, a equipe verde-amarela acumulou uma série de dois empates e três derrotas contra os gauleses.

O último confronto entre as duas seleções foi nas quartas de final da Copa da Alemanha, em 2006. Os franceses levaram a melhor mais uma vez, com a vitória por 1 a 0, gol de Henry, e foi eliminado da competição.

Apesar do histórico de vitórias sobre os brasileiros, o técnico Laurent Blanc, acredita no favoritismo brasileiro.

“Eles têm quase que os melhores jogadores do mundo em todas as posições. É certo que não estão Kaká e Ronaldinho, mas dos 23 jogadores convocados, 15 ou 16 são muito conhecidos e jogam nos grandes clubes europeus. São novos na seleção, mas podem se unir aos melhores jogadores do mundo individualmente. Na França não é igual”, disse.

Para o amistoso, o treinador francês deve explorar a preferência brasileira pelo ataque.

“Eles não gostam de defender. São artistas natos. Temos que roubar a bola e sermos tecnicamente bons com ela. Mas temos também que ser perigosos no terreno ofensivo, confiando em nossas qualidades”.

FICHA TÉCNICA

França x Brasil

Local: Stade de France, em Paris-FRA
Data: 09/02/2011
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: a definir

França
Lloris; Sagna, Rami, Mexes e Abidal; Diarra, M´vila e Gourcuff; Menez, Benzema e Malouda.
Técnico: Laurent Blanc.

Brasil
Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias, Hernanes e Renato Augusto; Pato e Robinho.
Técnico: Mano Menezes.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*