16 de outubro de 2012 07:49

Brasil entra em campo contra o Japão e deve cair no ranking da Fifa

Sele

Por Redação

A Seleção Brasileira entra em campo, no estádio Miejski, na Polônia, nesta terça-feira (16), por mais uma partida amistosa. Agora o adversário é um pouco mais renomado, o Japão. Mesmo vencendo o Brasil deve cair no ranking da Fifa, já que um amistoso vale muito menos que um jogo válido pelas eliminatórias.

Para o volante Ramires, dúvida para a partida, a seleção japonesa pode dar muito trabalho ao Brasil. “Desta vez, vamos enfrentar um time mais forte. O Japão tem um sistema de marcação muito sólido e é veloz. Não podemos oferecer o contra-ataque para evitar correr sérios riscos. Além disso, teremos que nos movimentar muito na frente” afirmou o jogador do Chelsea.

Já o técnico alerta a atenção que os jogadores terão que ter dentro de campo. “O Japão tem um futebol moderno e costuma exigir muito dos seus adversários. Contra a França, eles deram bastante trabalho e ganharam o jogo. Vamos precisar ter muita atenção”, completou Mano Menezes.

Do outro lado, os japoneses prometem ser um adversário mais duro que os últimos que atravessaram o caminho da Seleção Brasileira. Os nipônicos vem de uma excelente vitória em cima da poderosa França e lideram com folga as eliminatórias asiáticas, tendo, praticamente, a vaga assegurada para 2014

Confira a ficha técnica da partida:

Local: Estádio Miejski, em Wroclaw (Polônia) 

Data: 16 de outubro de 2012, terça-feira 

Horário: 9h10 (de Brasília) 

JAPÃO: Kawashima, Sakai, Yoshida, Konno e Nagatomo; Endo, Hasebe, Kiyotake, Kagawa;
Nakamura; Havenaar.

Técnico: Alberto Zaccheroni

BRASIL: Diego Alves, Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán (Thiago Neves); 
Paulinho, Sandro (Ramires), Oscar e Kaká; Neymar e Hulk. 

Técnico: Mano Menezes

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*