05 de fevereiro de 2013 08:35

CBF divulga datas oficiais da Copa do Brasil; Flamengo e Inter estreiam dia 3 de abril

A final da competição está agendada para os dias 20 e 27 de novembro

Por Henrique Pelosi

Até o fim do ano! A Confederação Brasileira de Futebol divulgou no final da tarde desta segunda-feira a tabela oficial da nova Copa do Brasil. Flamengo, Internacional, Atlético Paranaense e Criciúma estreiam na primeira data da competição, que será no dia 3 de abril. Os catarinenses vão enfrentar o Noroeste, às 16h, em Bauro. O time paranaense disputa contra o Brasil de Pelotas, às 19h30,no estádio Bento Freitas. Já o Rubro Negro e o Colorado jogam no mesmo horário, às 21h50. Os cariocas encaram o Remo, no Mangueirão, enquanto os gaúchos confrontam diante do Rio Branco, do Acre, na Arena da Floresta.

As equipes brasileiras que estão disputando a Taça Libertadores da América, caso de Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético Mineiro e Palmeiras, entrarão automaticamente nas oitavas-de-final. O único clube que não disputará será o São Paulo, que vai defender o título da Copa Sul-Americana no segundo semestre. Para seu lugar, o Vasco, time mais bem colocado no Brasileirão 2012, terá a oportunidade de começar na competição na fase final.

Ainda faltam dois clubes para completar a lista de participantes da Copa do Brasil. O primeiro é do Rio Grande do Norte, que será conhecido através do vencedor da primeira fase do Campeonato Potiguar deste ano. Já a última vaga será disputada em uma prévia da competição, entre Atlético Acreano e Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo.

Neste ano, o torneio inaugura um novo formato de disputa, que terá ao todo 86 clubes, com a final marcada para o dia 27 de novembro. Além disso, a competição terá sete fases mata-mata e será interrompida apenas no mês de junho, quando será realizada a Copa das Confederações.

Confira a tabela completa

 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*