27 de abril de 2014 20:56

Corinthians cria mais oportunidades e bate o Flamengo

Timão abre o placar no início, administra resultado e faz 2 a 0 no fim

Por Redação

O Corinthians não fez muito, mas deixa em campo com a sensação de dever cumprido. Marcou muito, criou pouco e venceu no adeus ao Pacaembu. O Flamengo fez menos ainda, completou a quinta partida sem vencer, duas sem fazer gol, e volta para o Rio preocupado com o que vislumbra para o futuro. Na festa programada pelo Timão para despedida de sua casa habitual antes da mudança para o Itaquerão, o 2 a 0 ficou sob medida para mais de 39 presentes. O bom futebol, neste caso, ficou em segundo plano.

Gil comemora, Corinthians x Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)

Com o resultado, os corintianos chegaram aos quatro pontos, pulando para terceira colocação no Brasileirão. O próximo compromisso acontece no próximo domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 18h30m (de Brasília). Em seguida, há ainda o clássico com o São Paulo, dia 11, em Barueri, antes do tão esperado retorno a São Paulo, para inauguração do novo estádio, dia 17 contra o Figueirense. A história no Pacaembu foi encerrada com 966 vitórias, 395 empates e 326 derrotas, em 1.687 jogos.

Já o torcedor do Flamengo tem motivos para se preocupar. Com mais uma atuação pobre técnica e taticamente, o Rubro-Negro tem início idêntico ao do Brasileirão do ano passado, quando lutou para não ser rebaixado. Com um ponto, é o 16º na tabela e recebe o Palmeiras, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O revés em São Paulo ampliou para cinco a série sem vitórias, a pior sob o comando de Jayme de Almeida.

Fonte: Globo

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.