23 de janeiro de 2013 12:26

Corinthians encara Ponte Preta como “clássico” e tenta primeira vitória no Paulistão

Zizao será escalado na equipe titular pelo segundo jogo consecutivo

Por Henrique Pelosi

Nesta quarta-feira, 23, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, às 17h, no Pacaembu, em busca da sua primeira vitória no Paulistão. O time foi seu algoz no último Campeonato Paulista, quando foi eliminado nas quartas de final. Por essas e outras, e também pela Macaca ter sido a vítima corinthiana na histórica decisão do Paulista de 1977, quando o Timão quebrou um jejum de 23 anos, todo o confronto com o clube campineiro é considerado de suma importância pela torcida e até pelo técnico Tite.

“Eu considero que é um clássico contra a Ponte Preta, clássico na interpretação de que é um jogo difícil. Ela foi batida em 1977 no nosso título tão importante. E nos eliminou do Campeonato Paulista no ano passado”, afirmou o comandante alvinegro.

Mesmo que esteja diante de um “clássico”, Tite levará a campo um time completamente diferente do confronto do ano passado. Mantendo seu planejamento de escalar a equipe reserva até a quarta rodada do Paulistão, o treinador dará mais uma chance a Zizao e outros companheiros. O chinês terá a oportunidade de fazer sua sequência inédita no clube com duas partidas consecutivas com a titularidade.

O time que entrará no gramado do Pacaembu terá duas modificações, comparado aos titulares do jogo diante do Mogi Mirim. A primeira será no gol. Sai Julio Cesar e entra Danilo Fernandes, por conta de um rodízio que o comandante já havia anunciado no início da temporada. A segunda é a troca do meia Nenê Bonilha para a entrada de Willian Arão

Com isso, se não ocorrer nenhum contratempo, o Corinthians virá com: Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, André Vinícius e Welder; Guilherme Andrade, Willian Arão, Guilherme e Giovanni; Zizao e Romarinho.

Já pelo lado da Macaca, a novidade será a presença do meia-atacante Chiquinho, que teve passagem apagada pelo Timão no segundo semestre do ano passado. O treinador Guto Ferreira deve escalar o time com: Artur, Cléber, Ferrón e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Wellington Bruno; Chiquinho e William.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*