08 de setembro de 2013 21:58

Cruzeiro domina o Fla e vence

Fla fica perto do Z-4

Por Redação

Líder do Brasileirão. Do primeiro turno, que acabou neste domingo. Os 15 pontos de vantagem que tinha sobre o adversário antes da partida já eram o sinal de superioridade do Cruzeiro sobre o Flamengo, no encontro no Mineirão entre os times que se digladiaram nas oitavas de final da Copa do Brasil. E a proeza rubro-negra de ter despachado a Raposa no duelo eliminatório de ida e volta na outra competição foi posta à prova no campeonato de pontos corridos. Aí, normalmente, vence quem tem melhor time, melhor elenco, melhor conjunto, melhor esquema, melhores jogadas ensaiadas… Não só vence, mas domina. Foi o que aconteceu. E o placar de 1 a 0 foi pouco. O gol solitário de Ricardo Goulart foi muito pouco para mostrar a superioridade de 18 pontos na tabela.

Pelo menos, a torcida celeste, que compareceu ao estádio – o público presente foi de 37.466, e o pagante, de 35.797, originando a renda de R$ 2.137.575 -, saiu do estádio vingada da eliminação da Copa do Brasil. E certa de que o time tem totais condições de manter a boa campanha no returno para se sagrar campeão brasileiro. Os rubro-negros terminam o primeiro turno fora do Z-4, mas muito preocupados. A equipe está ali por perto, em 15º lugar, com 22 pontos, e mostra muita instablidade, com muita limitação técnica e tática, com poucas jogadas ofensivas. O técnico Mano Menezes precisa trabalhar, e muito, para melhorar o Flamengo.

No início do returno, na 20ª rodada, o time celeste vai ao Serra Dourada encarar o Goiás, na próxima quarta-feira. O meia Ricardo Goular, autor do gol da vitória, comemorou muito os três pontos a mais na liderança da tabela.

A equipe rubro-negra receberá o Santos na quinta-feira, no Maracanã. O volante-meia Elias, destaque e agora capitão da equipe, que jogou visivelmente sem totais condições físicas, resumiu bem a frustração com a fraca atuação da equipe. Mas deu esperanças de melhora.

Everton Ribeiro jogo Cruzeiro contra Flamengo (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Fonte: Globo

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.