16 de janeiro de 2013 17:00

Em recado à FA, Guardiola afirma que será um grande desafio ser treinador de um clube inglês

Ex-comandante do Barcelona é pretendido pelos rivais Manchester City e Chelsea

Por Henrique Pelosi

Era apenas para ser uma mensagem de parabéns. O espanhol Josep Guardiola, que comandou o Barcelona e agora está sem clube, aqueceu as esperanças dos clubes ingleses que pretendem contar com a sua experiência a partir da próxima temporada. Cumprimentando a FA (Federação Inglesa) pelos seus 150 anos nesta quarta-feira, 16, Pep confirmou que planeja treinar algum clube do país em breve.

De acordo com a imprensa europeia, o Chelsea e o Manchester City já se manifestaram sob a possível contratação. O Bayern de Munique, que considerou a especulação sem sentido, é outro clube interessado. Entretanto, os olhos de Guardiola parecem estar totalmente focados para a Terra da Rainha.

– Eu sempre achei o futebol inglês muito fascinante, só pelo ambiente, a multidão e os torcedores. Como jogador, eu não pude realizar o meu sonho de jogar lá, mas espero no futuro. Eu tenho um desafio de ser um treinador ou manager lá e sentir a experiência de todos os treinadores que pssaram por lá – afirmou.

A Premiar League, campeonato inglês, apontado por muitos críticos como uma das melhores ligas do planeta, também encanta o ex-Barça.

– É único jogar naquela liga. Eu quero sentir a emoção dos torcedores, o ambiente, a imprensa, o estilo dos jogadores e tudo mais. Ainda sou muito novo, só 41, então espero que no futuro eu possa treinar lá e aproveitar – completou.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*