11 de abril de 2017 08:00

Gabriel Jesus e Malcom concorrem ao prêmio de melhor jovem da Europa

O atacante foi citado como um dos 98 candidatos ao prêmio Golden Boy, concedido pelo jornal italiano

Por Redação

Gabriel Jesus estreou pelo Manchester City no começo deste ano, mas precisou de pouco para encantar e aparecer entre os principais jogadores jovens do futebol europeu. O atacante foi citado como um dos 98 candidatos ao prêmio Golden Boy, concedido pelo jornal italiano “Tuttosport” anualmente desde 2003 ao melhor atleta abaixo dos 21 anos.

Além de Gabriel Jesus , outros dois brasileiros aparecem na lista do jornal: Malcom, ex-Corinthians e que atualmente está no Bordeaux, e Gerson, meio-campista da Roma que também já passou pelo Fluminense.

Gabriel Jesus decidiu com a camisa do Manchester City

Há também entre os candidatos nomes conhecidos em outros clubes europeus, como o o goleiro Donnarumma, do Milan, o lateral Theo Hernández, do Atlético de Madri, o meia Renato Sanches, do Bayern de Munique – ele, inclusive, é o atual campeão – e os atacantes Ousmane Dembelé, do Borussia Dortmund, Rashford, do Manchester United, e Mbappé, do Monaco.

Como falado acima, a lista de candidatos deste ano conta com 98 nomes, 58 a mais do que no ano passado. Além disso, em 2016, ela foi feita por uma equipe de 30 jornalistas que trabalham nos principais jornais esportivos do Velho Continente, como como o francês “L’Équipe’, o alemão “Bild”, o espanhol “Marca” e o português “A Bola”.

Desta vez, o vencedor será determinado em eleição popular pelo site “Tuttosport”. Criado em 2003, o prêmio já foi dado a jogadores como Wayne Rooney, Lionel Messi, Cesc Fàbregas, e Sérgio Agüero. Anderson, quando jogava pelo Manchester United em 2008, e Alexandre Pato, quando defendia o Milan em 2009, foram os brasileiros que já levaram o prêmio.

IG

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.