23 de janeiro de 2013 16:45

Grêmio visita a LDU e tenta sobreviver à altitude

Clube gaúcho inicia caçada rumo ao título da Taça Libertadores da América nesta quarta-feira

Por Henrique Pelosi

O time titular do Grêmio tem sua estreia marcada no primeiro grande jogo da temporada, já que a partida é de caráter decisivo para os gremistas. Nesta quarta-feira, no estádio Casa Blanca, em Quito, Equador, a equipe de Vanderlei Luxemburgo enfrenta, às 22h, a LDU, pela prévia da Taça Libertadores da América, encarando os 2.850 metros de altitude.

O planejamento do Grêmio foi extremamente especial para passar pela chave preliminar da competição e conseguir o objetivo maior que é a fase de grupos do torneio. O clube cancelou a pré-temporada, que seria realizada em Londrina, definiu que o Campeonato Gaúcho seria iniciado com o time B e foi para Quito com 13 dias de antecedência com objetivo de se adaptar a altitude. Segundo o preparador físico Antonio Mello, a meta gremista foi alcançada.

“Já chegamos bem próximos dos atletas daqui ou igualamos. A altitude é um ‘doping natural’ mas não ficaremos em nada atrás dos adversários”, disse o preparador.

Além de trabalhar a parte física dos jogadores, resistir as náuses e se acostumar com o tempo de bola, o time gaúcho realizou dois amistosos, contra o El Nacional e Independiente del Valle, ambos com portas fechadas e com vitória para o lado brasileiro.

Já pelo lado dos equatorianos a situação é um pouco diferente. A LDU não é mais a mesma equipe que conquistou a Libertadores, Recopa e Copa Sul-Americana. A temporada passada foi considerada ruim pela diretoria do clube e, por isso, tudo mudou. A maioria do elenco foi dispensada e 17 novos atletas chegaram para agregar a equipe.

Confira a ficha técnica da partida:

LDU X GRÊMIO

Data: 23/01/2013 (quarta-feira)

Horário: 22h (de Brasília)

Local: estádio Casa Blanca, em Quito (EQU)

Transmissão: RBS TV, SPORTV e FOX Sports

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Auxiliares: Eduardo Diaz e Alexander Guzman (ambos colombianos)
LDU

Alexander Domínguez; Eduardo Morante, Norberto Araujo e Ignacio Canuto; José Madrid, Fernando Hidalgo, Enrique Vera, Pablo Vitti e Carlos Feraud; Francisco Rojas e Carlos Garcés.

Técnico: Edgardo Bauza

GRÊMIO

Dida; Tony (Alex Telles), Cris, Saimon e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Willian José e Marcelo Moreno

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*