17 de novembro de 2013 18:30

Gum marca no fim e Fluminense vence o São Paulo

Tricolor carioca pressiona, consegue gol de virada de 2 a 1 aos 43 do 2º tempo, vai a 42 pontos e foge do Z-4

Por Redação

Foi dramático. A torcida do Fluminense compareceu ao Maracanã e torceu muito até o fim. O Tricolor carioca precisava da vitória para tentar fugir da zona de rebaixamento. O Criciúma venceu no sábado e aumentou a pressão. O time pressionou por boa parte da partida os reservas do São Paulo, mais preocupado com a Copa Sul-Americana. A maior parte dos 37.310 presentes ao estádio – 34.459 pagaram ingressos a preços promocionais da diretoria – sofreu com as chances desperdiçadas até os 43 minutos, quando o zagueiro Gum, com uma cabeçada mortífera, fez o estádio explodir de alegria: a vitória de 2 a 1 tirava um pouco a equipe do sufoco.

Welliton abrira o placar para o São Paulo e assustara os tricolores. Jean, um dos destaques da partida, levou o Flu ao empate, ainda no primeiro tempo, e Gum selou a vitória no fim, a segunda sob a direção do técnico Dorival Junior. Agora, o Fluminense está com 42 pontos ganhos, fora da zona de rebaixamento – pulou, virtualmente, para a 14ª posição. Na próxima rodada, sai para enfrentar o Santos no Prudentão, no interior paulista. Depois, receberá o Atlético-MG no dia 1º de dezembro e termina o Brasileirão contra o Bahia, dia 8, na Fonte Nova. O São Paulo, que se mantém com 48 pontos, na quarta-feira enfrentará a Ponte Preta na primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana, pegará o Botafogo em casa, domingo, e depois joga contra o Criciúma fora no dia 1º de dezembro e encerra dia 8, contra o Coritiba, no Morumbi.

Na saída de campo, enquanto Cavalieri ia perto da camisa e oferecia sua camisa de presente, Rafael Sobis era um dos mais empolgados com a reação do time.

Jean fluminense gol são paulo (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)

 

Fonte: Globo

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.