27 de janeiro de 2011 09:23

Libertadores: Grêmio cede empate para o Liverpool

Tricolor chegou

Por Adriana Lopes
Libertadores: Grêmio cede empate para o Liverpool
Jogo foi bastante equilibrado. (Foto: EFE)

O Grêmio cedeu o empate por 2 a 2 para o Liverpool-URU, na quarta-feira (26/01), no Estádio Centenário, em Montevidéu, na partida de ida da Pré-Libertadores. O resultado favorece a equipe brasileira, que precisa de apenas um empate sem gols no jogo de volta, no dia 02 de fevereiro, no Estádio Olímpico, para garantir a classificação para a fase de grupos.

Jogo

O Grêmio iniciou a partida com todo gás e conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos, com André Lima, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Apesar da desvantagem no placar, o Liverpool não desanimou e empatou três minutos depois, com Franco numa cobrança de falta.

O jogo continuou veloz, com os dois times tentando passar à frente no placar e o Tricolor Gaúcho conseguiu aos 13 minutos. Douglas cobrou falta na área, André Lima tentou desviar de cabeça e acertou o fundo das redes. Não demorou para que o adversário conquistasse o empate novamente. Aos 25 minutos, Guevara aproveitou cobrança de falta e acertou o canto direito de Victor.

No segundo tempo, a partida continuou equilibrada com muitas tentativas de gols criadas para ambos os lados, porém o placar terminou igual: 2 a 2.

Ficha Técnica

Liverpool-URU 2 x 2 Grêmio

Local: Estádio Belvedere, em Motevidéu, no Uruguai.
Árbitro: Carlos Torres-PAR
Auxiliares: César Franco-PAR e Darío Gaona-PAR
Cartões amarelos: Paulão, Rafael Marques, André Lima e Gílson (Grêmio); Souza Motta, Carlos Macchi, Blanes e Alfaro (Liverpool)
Gols: André Lima, aos 6/1T e Douglas, aos 13/1T (Grêmio); Franco, aos 6/1T e Guevara, aos 25/1T (Liverpool)

Liverpool-URU
Matías Castro; Souza Motta, Juan Alves, Hugo Souza e Maximiliano Montero; Maurício Felipe, Carlos Macchi, Hernán Figueiredo (Silveira) e Maureen Franco (Figueroa); Nicolás Guevara (Blanes) e Emiliano Alfaro.
Técnico: Eduardo Favaro

Grêmio
Victor; Gabriel, Rafael Marques, Paulão e Gílson (Diego Clementino); Vilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Júnior Viçosa (Vinícius Pacheco) e André Lima (Lins).
Técnico: Renato Gaúcho

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*