07 de junho de 2011 22:57

Na despedida de Ronaldo, Brasil abre placar contra a Romênia

Fen

Por Adriana Lopes

Com o estádio do Pacaembu (SP) repleto de torcedores, a Seleção Brasileira entrou em campo nesta terça-feira (07/06) diante da Romênia, na partida que selou a despedida de Ronaldo Fenômeno do futebol.

A equipe verde-amarelo iniciou o jogo pressionando, sem dar chances à equipe romena. Logo aos quatro minutos, Jadson foi empurrado em cima da linha da área, mas o juiz marcou apenas falta. Na cobrança, a bola foi rolada para Fred, mas a bola foi desviada pela zaga.

Aos 11 minutos, outra grande chance. Após troca de passe entre Jadson e Robinho, Neymar recebeu pelo lado direito, mas a bola bateu por cima.

Não demorou para o gol brasileiro sair. Aos 21 minutos, Neymar recebeu de Jadson pelo lado esquerdo e cruzou para Fred mandar para o fundo da rede. 1 a 0 Brasil.

Aos 30 minutos, o momento mais esperado do jogo. Ronaldo entrou em campo ovacionado pela torcida no lugar de Fred. O Fenômeno teve sua primeira chance três minutos depois. Neymar dominou pela direita, cruzou rasteiro, Ronaldo bateu, mas o goleiro Tatarusanu rebateu.

Aos 46 minutos, o juiz apitou o final do primeiro tempo. Ronaldo é muito aplaudido pela torcida, e sai de campo por um corredor formado pelos jogadores e comissões técnicas. Ao lado dos filhos Alex e Ronald, ele realizou uma volta pelo gramado acenando para os torcedores.

Por fim, Ronaldo fez um pronunciamento agradecendo ao povo brasileiro o apoio durante todos os anos de sua carreira.

“Obrigado por tudo que vocês fizeram por mim e por minha carreira, por vocês terem chorado quando eu chorei, sorrirem quando eu sorri, só tenho a agradecer a todo o povo brasileiro. Até breve, mas desta vez fora dos campos”, disse.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*