03 de setembro de 2013 10:05

Náutico e São Paulo lutam contra a degola

Timbu e Tricolor jogam pressionados pelo risco de rebaixamento

Por Redação

072013x31807zNáutico e São Paulo fazem nesta terça-feira, às 21h, na Arena Pernambuco, um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Os times que menos venceram na competição até agora  (Timbu tem dois triunfos; o Tricolor, três) duelam por um resultado positivo para não se afundarem ainda mais na crise. A partida é válida pela décima rodada e foi atrasada em virtude da viagem do clube paulista ao exterior no início de agosto, para amistosos em Portugal, Alemanha e Japão.

A situação do Timbu é mais deliciada. Na lanterna, o clube pernambucano não vence há seis rodadas (perdeu por 4 a 1 para o Atlético-PR no sábado passado) e vê os adversários se distanciarem na classificação. São apenas oito pontos em 15 partidas. O Fluminense, primeiro fora da zona de risco, tem 18 pontos.

O São Paulo deu sinais de reação nas últimas quatro rodadas, mas permanece mal posicionado. Foram três empates e uma vitória  – ficou no 0 a 0 contra o Botafogo no último domingo. Mesmo assim, a campanha ainda é muito ruim: está em penúltimo lugar, com 15 pontos. Nas contas do técnico Paulo Autuori, a partida contra o Náutico e as duas próximas, contra Criciúma e Coritiba, serão determinantes para decidir o futuro do time no torneio.

Fonte: Globo

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.