30 de janeiro de 2013 17:00

No dia “D”, Grêmio e LDU duelam por uma vaga na fase de grupos da Libertadores

Partida acontece às 22h, em plena Arena Grêmio lotada

Por Henrique Pelosi

Avante, Tricolor! Grêmio e LDU se enfrentam nesta quarta-feira para ver quem fica com o “sonho” de estar garantido na fase de grupos da Libertadores da América, e quem fica com o “pesadelo” de dar adeus a competição. A partida está marcada para acontecer às 22h, na Arena Grêmio, que sediará seu primeiro jogo oficial.

Para garantir a vaga, o Tricolor gaúcho tem a necessidade de vencer por dois gols, ou mais, de diferença, já que saiu derrotado de Quito, na semana passada, por 1×0. Se o resultado terminar com o mesmo placar para o lado dos brasileiros, a decisão vai para os pênaltis. O time equatoriano, em busca de seu segundo título, passa de fase com uma vitória simples, empate ou derrota por um gol, desde que balance as redes do goleiro Marcelo Grohe.

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi bastante cuidadoso e fechou os portões nos dois treinamentos para não revelar a escalação que virá a campo nesta noite. A única certeza é que Luxa não contará com Dida, que lesionou o ombro direito no jogo de ida, e colocará Vargas na equipe titular, que deve ter Willian José como companheiro de ataque.

Quem passar deste confronto vai entrar direto no grupo 8, que já tem a presença do Fluminense, Huachipato, do Chile, e Caracas, da Venezuela.

Confira a ficha técnica e as prováveis escalações da partida:

GRÊMIO x LDU

Data: 30/01/2013 (quarta-feira)

Horário: 22h (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Saúl Laverni (ARG)

Auxiliares: Ernesto Uziga e Gustavo Rossi (ambos argentinos)

Grêmio

Marcelo Grohe; Tony, Cris, Saimon e Pará; Souza, Fernando, Elano e Zé Roberto; Vargas e Marcelo Moreno (Willian José).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

LDU

Domínguez; Morante, Araujo (Hurtado) e Canuto; José Madrid, Hidalgo, Vera, Feraud, Saritama e Reasco; Carlos Garcés.

Técnico: Edgardo Bauza.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*