26 de janeiro de 2011 09:35

Seleção Sub-20 vence Equador e encerra fase na liderança

Brasil derrotou o Equador por 1 a 0, no Campeonato Sul-Americano

Por Adriana Lopes
Seleção Sub-20 vence Equador e encerra fase na liderança
Henrique foi o autor do único gol brasileiro. (Foto: EFE)

Sem Neymar e com apenas dois titulares em campo, a Seleção Brasileira Sub-20 venceu o Equador por 1 a 0, na madrugada de quarta-feira (27/01), no Peru, e encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Sul-Americano Sub-20 na liderança do Grupo B, com dez pontos.

A equipe entrou em campo com apenas dois titulares, o volante Zé Eduardo e o atacante Henrique, já que a classificação para o hexagonal já estava assegurada. O meia Lucas entrou no segundo tempo, mais foi substituído sete minutos depois por Alex Sandro, por ter recebido cartão amarelo.

O gol foi marcado aos 24 minutos iniciais, com Henrique. Ainda no primeiro tempo, o Brasil foi beneficiado pela expulsão de Cazares, mais ainda assim, não conseguiu impor um ritmo forte.

No segundo tempo, os equatorianos entraram dispostos a conquistar o empate e forçando os contra-ataques, enquanto os brasileiros criaram poucas chances de gol.

O Brasil volta a campo na segunda-feira (31), às 22h (horário de Brasília), em Arequipa. O adversário, ainda indefinido, será o segundo colocado do Grupo A.

Ficha Técnica

Equador 0 x 1 Brasil

Gols
Brasil: Henrique, aos 24min do primeiro tempo

Brasil
Aleksander; Galhardo, Saimon, Romário e Gabriel Silva; Fernando, Zé Eduardo (Lucas) (Alex Sandro) e Oscar; Alan Patrick (Willian José), Henrique e Diego Maurício. Técnico: Ney Franco

Equador
John Jaramillo; Mario Pineda, John Narváez, Edder Fuertes e Dennis Quiñones; Fernando Gaibor, Christian Penilla, Juan Cazares, Cristian Oña (Chalá), Renato Ibarra e Dixon Arroyo (Marcos Caicedo); Edson Montaño. Técnico: Sixto Vizuete

Cartões Amarelos
Brasil: Lucas e Saimon
Equador: John Narváez

Cartões Vermelhos
Equador: Cazares

Árbitro
Diego Abal (ARG)

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*