26 de setembro de 2013 07:46

Timão e Grêmio ficam no empate sem gol

Paulistas e gaúchos repetem erros do Brasileirão e ficam no zero

Por Redação

A intenção era utilizar a Copa do Brasil como válvula de escape para a má fase no Campeonato Brasileiro, mas o empate por 0 a 0, no Pacaembu, na partida de ida das quartas de final, apenas prolongou o mau momento de Corinthians e Grêmio. Os paulistas já somam sete partidas sem vencer. E os gaúchos, quatro.

De qualquer maneira, a igualdade sem gols era algo que estava nos planos de Tite no Timão. Até porque qualquer empate com gols no jogo de volta, em Porto Alegre, dá a vaga na semifinal ao time alvinegro. Ao Tricolor, só a vitória interessa no tempo normal. Outro 0 a 0 levaria a decisão para os pênaltis.

O clima de decisão, com o Pacaembu lotado, refletiu dentro de campo. Mas apenas na questão do jogo duro. Em relação à técnica, a partida esteve longe de agradar. Foram poucas as chances de gol. O Corinthians dominou o primeiro tempo e teve gol mal anulado. O Grêmio foi melhor no segundo tempo.

Agora a sete jogos sem vencer, somando outros seis do Brasileirão, o Timão iguala sua pior série desde o retorno à elite (em 2010 também ficou sete partidas sem ganhar). Já o Grêmio mantém o sinal de alerta ligado para tentar rapidamente uma recuperação no Campeonato Brasileiro.

cartão amarelo Corinthians x Grêmio (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A partida de volta entre Tricolor e Timão será apenas no dia 23 de outubro, às 21h50, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes jogam no domingo, às 16h. Os alvinegros encaram a Portuguesa, em Campo Grande, e os gaúchos visitam o São Paulo, no estádio do Morumbi.

Fonte: Globo

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.