20 de junho de 2016 20:00

Tite é apresentado à Seleção Brasileira

Segundo o treinador, Brasil pode ficar de fora da Copa do Mundo

Por Redação

Tite foi apresentado oficialmente, nesta segunda-feira (20), como o novo técnico da Seleção Brasileira. Em seu discurso, ele admitiu que o Brasil pode ficar fora de uma Copa do Mundo pela primeira vez.

O Brasil, que foi eliminado na fase de grupos da Copa América Centenário, ocupa a sexta colocação nas eliminatórias e está fora da zona de classificação para o Mundial de 2018.

“O foco é a eliminatória. Acredito que vai dar. Claro que se corre o risco de não classificar. Não dá para fugir da realidade. Vim para cá até por um resultado que não veio”, disse Tite.

O ex-treinador do Corinthians foi anunciado como novo técnico do Brasil pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, contra quem ele assinou um manifesto no ano passado, ao defender mudanças profundas no futebol.

“Respeito condições contrárias e me foi dada atribuição como técnico e essa é a melhor maneira de dar minha contribuição para o futebol, que é aquilo que eu sei. Transparência, democratização continuam como princípios meus”, disse. “Posições contrárias e críticas fazem parte do jogo e da vida.”

O novo treinador ressaltou ainda que pretende aproveitar parte do trabalho feito por Dunga, mas com a sua marca.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*