30 de abril de 2014 10:39

Torcedor é preso por jogar banana em Daniel Alves

Se condenado por racismo, poderá pegar até três anos de prisão

Por Redação

O torcedor do Villarreal que atirou uma banana no jogador brasileiro Daniel Alves, durante partida contra o Barcelona no domingo, 27, está preso. A atitude racista gerou repercussão na internet e imprensa mundial por causa da reação do atleta.

Quando Daniel Alves se preparava para cobrar um escanteio uma banana foi arremessada. Logo, ele descascou e comeu a fruta. Diante dessa situação, Neymar apoiou o ato do colega de clube ganhando destaque nas redes sociais.

Segundo informações da polícia espanhola, o torcedor tem 26 anos e se chama David Campayo Lleo. A imprensa local informa que ele seria funcionário do Villarreal, atuando nas divisões de base, mas já teria sido demitido. No entanto, o clube não confirma as informações.

Ainda na segunda-feira, o Villarreal havia confirmado que o torcedor foi banido do seu estádio, o El Madrigal. O protagonista dessa polêmica também poderá ser punido pela Justiça e, se condenado por racismo, poderá fica preso por até três anos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*