10 de fevereiro de 2011 09:19

Uruguai se garante nas Olimpíadas; Brasil está perto da vaga

Equipe brasileira precisa de apenas um empate no pr

Por Adriana Lopes
Uruguai se garante nas Olimpíadas; Brasil está perto da vaga
Casemiro foi o autor do gol brasileiro (Foto: Cris Bouruncie).

Após 84 anos, o Uruguai é o primeiro time sul-americano já classificado para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. A equipe uruguaia venceu a Argentina por 1 a 0, na quarta-feira (09/02), e se garantiu na competição com uma rodada de antecedência.

A Argentina, por sua vez, precisa vencer a Colômbia e torcer para uma derrota brasileira diante do Uruguai. No Campeonato Sul-Americano, apenas os dois primeiros colocados garantem vaga nos Jogos Olímpicos.

Brasil 1 x 0 Equador

Mesmo sem Neymar, o Brasil venceu o Equador por 1 a 0, também na quarta-feira, e está perto da vaga para as Olimpíadas. A equipe brasileira é a segunda colocada, com nove pontos, e precisa apenas de um empate contra o Uruguai, no sábado (13/02), em horário ainda indefinido.

O gol brasileiro saiu logo aos sete minutos iniciais, após uma cobrança de falta de Oscar, Casemiro cabeceou no fundo do gol. Os equatorianos não se intimidaram e partiram pra cima em busca do empate, criando boas chances de gol, mas sem conseguir finalizar.

Os brasileiros continuaram pressionando para ampliar o placar e perderam muitas chances de gol, mas o placar que deveria ter sido com uma vantagem de pelo menos três ou quatro gols, ficou apenas no 1 a 0.

Por outro lado, o Equador foi eliminado e entra em campo contra o Chile precisando de um ponto para se classificar, apenas para o Mundial Sub-20.

Brasil 1 x 0 Equador

Gol

Brasil: Casemiro, aos 7min do primeiro tempo

Brasil: Gabriel; Danilo (Galhardo), Saimon, Romário e Alex Sandro; Casemiro e Fernando; Oscar, Lucas e Diego Maurício (Alan Patrick); Willian José (Henrique). Técnico: Ney Franco

Equador: John Jaramillo; Mario Pineida, John Narváez, Edder Fuertes e Dennis Quiñones; Fernando Gaibor, Christian Oña, Renato Ibarra (Christian Pinilla) e Jonathan De La Cruz (Marcos Caicedo); Juan Cazares (Marlon de Jesús) e Edson Montaño. Técnico: Sixto Vizuete.

Cartões amarelos

Brasil: Romário, Lucas

Equador: Pineida e Marlon de Jesús

Árbitro e assistentes
Victor Carrillo (PER); César Escano (PER) e Jorge Urrego (VEN)

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*