17 de setembro de 2013 11:30

Rafael Nadal confirma presença no ATP 500 do Rio de Janeiro, em 2014

Torneio será realizado no Jockey Club Brasileiro entre os dias 15 e 23 de fevereiro

Por Redação

Rafael Nadal voltará a jogar no Brasil em 2014. Após conquistar o ATP 250 de São Paulo no início deste ano, o tenista espanhol vai estar de volta no próximo ano para competir no ATP 500 do Rio de Janeiro, torneio que será realizado no Jockey Club Brasileiro entre os dias 15 e 23 de fevereiro.

O torneio que vai fazer sua estreia no calendário da ATP será disputado no saibro, superfície preferida de Nadal, que é ocatacampeão de Roland Garros, no piso lento. A informação já foi confirmada pela organização do torneio.

– Estou com muita vontade de jogar pela primeira vez no Rio. Escuto muita coisa boa muita da cidade e agora vou ter a chance de estar lá para competir. Sempre recebo grande carinho dos brasileiros pelo mundo afora – disse o espanhol, assegurando a presença na disputa.

Vale lembrar que a organização da competição também ja confirmou a presença de outra grande tenista espanhol: David Ferrer, quarto colocado do ranking mundial. Ferrer e Nadal, inclusive, fizeram a final de Roland Garros este ano, com vitória do vice-líder do ranking.

O Jockey Club terá oito quadros de saibro para a disputa, sendo uma delas a arena central, com capacidade para sete mil espectadores. Simultaneamente, será disputado o WTA do Rio de Janeiro, competição do calendário feminino de tênis.

*As informações são do Lancepress

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*