31 de julho de 2012 09:19

Colheita do milho em Mato Grosso chega a 80%

Por Jordânia Ferreira

Dados divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam que dos 2,5 milhões de hectares cultivados nesta safra, em Mato Grosso, 2 milhões já foram colhidos, o equivalente a 80% da área total.

Segundo o balanço da colheita, com dados até o último dia 26, teoricamente há atraso de 5 pontos percentuais na comparação entre os ritmos dos trabalhos nesta safra ante igual período do ano passado, quando 85% da área estavam colhidas.

Porém, o analista de grãos do Imea, Cleber Noronha, explica que na verdade não há qualquer atraso, visto que entre as temporadas 2011 e 2012 do milho segunda safra houve uma expansão de 43% da área plantada, 2,5 milhões ante 1,75 milhão de hectares.

“Na comparação relativa o número atual parece negativo, no entanto, os 80% da superfície atual equivalem a 2 milhões de hectares, extensão que supera em 14% toda a área cultivada no passado”, esclarece o analista.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*