14 de agosto de 2014 15:54

Exportação de café aumenta em volume e receita

Alemanha, Estados Unidos, Itália e Bélgica estão entre os maiores consumidores

Por Denise Gircella

cafe_dia

O volume de exportação do café aumentou em 19,26% e em 11,63% em receita comparando os sete primeiros meses de 2013 com o mesmo período de 2014. De janeiro a julho, o Brasil exportou mais de 20,8 milhões de sacas de café de 60 kg, enquanto que no mesmo período de 2013, a exportação foi de 17,4 milhões de sacas.

De acordo com os dados do Informe Estatístico do Café, que é publicado mensalmente pelo Departamento do Café (DCAF), da Secretaria de Produção e Agroenergia (SPAE) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a arrecadação foi de R$ 3,12 milhões nos sete primeiros meses de 2013 e de R$ 3,49 milhões no mesmo período deste ano.

O café continua como o quinto item mais exportado do agronegócio, ficando atrás do complexo soja, carnes, produtos florestais e complexo sucroalcooleiro. O café representou 5,9% de todas as exportações do agronegócio brasileiro entre os meses de janeiro e julho de 2014.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*