21 de agosto de 2014 10:00

Mercado da pesca esportiva movimenta R$ 1 bilhão ao ano

Evento reunirá ps principais lançamentos e tecnolgias para esse mercado

Por Edvaldo Júnior

Entre os dias 3 e 6 de setembro acontecem as feiras de negócios Pesca Trade Show e Mariner Boart Show. Os eventos acontecem no Centro de Exposições do Anhembi (São Paulo).

Reconhecidos como a principal plataforma de negócios e vitrine de tendências do mercado de pesca esportiva e náutico na América Latina, pela primeira vez os eventos serão abertos ao público final. Este ano a área de exposição do evento aumentou em mais de 50% e o número de expositores em mais de 26%. No total serão apresentados mais de 30 mil itens para cerca de 10 mil profissionais qualificados vindos de todas as regiões do país.

O mercado de pesca esportiva brasileiro movimenta R$1 bilhão e tem crescido cerca de 30% nos últimos anos, segundo o Estudo de Ideias de negócios para 2014, divulgado pelo Sebrae. A pesca esportiva está entre as atividades de lazer mais praticadas pela população brasileira. Em dez anos, quase dobrou o número de pessoas que tem o hábito de pescar no Brasil, passando de 4 milhões para 7,8 milhões de brasileiros, de acordo com o Ipsos | Marplan. Essa modalidade apresenta um setor produtivo grande e diversificado e gera por volta de 200 mil empregos diretos e indiretos, incluindo-se as lojas de matérias de pesca, rede hoteleira especializada, gastronomia, criadores de iscas vivas, guias de pesca e condutores de embarcações.

Serviço:

8ª Pesca Trade Show e 1ª Mariner Boat Show
Data: 03 a 06 de setembro, quarta-feira a sábado
Horário: de 03 a 05, das 14h às 22h. Dia 06, das 10h às 18h.
Local: Centro de Exposições do Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo – SP

Fonte:

 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*