18 de outubro de 2012 08:59

Tocantins deve aumentar em 15% a produção de grãos

Dados foram divulgados pela Secretaria de Agricultura

Por Jordânia Ferreira

Com 741 mil hectares de área plantada na última safra, o Tocantins tem balanço positivo na colheita de grãos, que chega a 10% a mais que a safra anterior.

Os números confirmados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) mostram a expectativa do produtor para a safra 2012/2013 graças aos fatores naturais como clima e água, à tecnologia empregada e a possibilidade de novos mercados consumidores.

Segundo o coordenador de produção vegetal da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, José Américo Vasconcelos, o crescimento da produção é certa. “Em função dos bons preços a safra 2011/2012 surtiu uma grande expectativa dos produtores, que já estimam um crescimento na área plantada em torno de 15% a 20%, isso porque eles já conseguiram fechar futuros negócios com preços significativos relacionados a safras inferiores”, afirmou.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*