17 de junho de 2014 13:43

Alimentação equilibrada deixa a pele mais bonita

Dieta deve conter ferro, zinco, ômega 3, vitaminas C e E

Por Redação
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

As mulheres brasileiras gastam, em média, 30% do salário em cosméticos, maquiagem e tratamentos de beleza. O que muitas ainda não sabem é a importância da alimentação na busca de uma pele mais bonita e saudável.

A hidratação da pele é de dentro para fora, por isso, o fator mais importante é o consumo de água. Para evitar o envelhecimento, é fundamental consumir antioxidantes naturais, como soja e chá verde.

Vegetais verdes-escuros, castanhas, cereais integrais e leguminosas também são indispensáveis na dieta, por conter zinco. Já as vitaminas C e E podem ser encontradas em frutas cítricas, castanhas, leite e derivados.

“Quanto mais estudamos, mais percebemos o quanto a alimentação é importante para manter uma pele bonita e saudável. Devemos evitar alimentos nocivos à pele e abusar daqueles que nos trazem benefícios. Às vezes, o primeiro sintoma de uma deficiência de vitamina pode se manifestar em uma pele sem brilho, flácida, em queda de cabelos, ou em unhas descamativas. Pois, acredito que a beleza externa é um reflexo do equilíbrio interior”, explica a médica especialista em dermatologia, Dra. Cristiane Braga Kanashiro.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*