17 de novembro de 2010 11:46

Cabelos alisados com segurança na gravidez

O Equalize oferece praticidade e cuidado com as madeixas.

Por Junior Lima

Acabou o tempo em que ficar grávida era o feliz momento de gerar uma vida, e o terror do espelho, em virtude de não se poder fazer qualquer tratamento químico nos cabelos para não prejudicar o feto em formação. Agora, toda futura mamãe tem o direito de estar e se sentir linda como toda gravidez deve ser.

O mercado de cosméticos investe cada vez mais em produtos livres de produtos mais tóxicos. Já existem tinturas para cabelo sem amônia. E agora, surge um tratamento utilizado para alisar as madeixas sem o uso do formol, e com a garantia de um cabelo bem tratado e com aspecto natural.

O obstetra Gideon Oliveira recomenda que a gestante aguarde ao menos 3 a 4 meses antes de utilizar qualquer tipo de produto químico, mesmo os novos sem amônia ou formol. “Ao menos não é necessário ficar os 9 meses da gestação com o visual ao natural”, lembra. Essa espera é apenas uma garantia a mais para o bebê, ao menos durante a fase de maior risco de aborto espontâneo.

Produtos Ponto 9  
Produtos livres de formol podem ser utilizados por gestantes, lactentes e crianças.  

O Equalize, criado pela Ponto 9,  tem a liberação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O procedimento traz melhores resultados aos fios de acordo com o número de aplicações e pode ser feito em gestantes e até mesmo em crianças.

Sem química, a nova linha à base de serina – que é um polímero que recompõe as madeixas – não agride a grávida e nem o seu herdeiro, e ainda recompõe os cabelos fazendo um tratamento completo, podendo ser reaplicado normalmente a cada trinta dias.

Uma única aplicação pode durar até dois meses. Com tal praticidade, as gestantes e mamães ficam livres de passar horas de calor com escova, chapinhas e tratamentos capilares, podendo curtir a gestação e a amamentação com mais tranquilidade.

A nova linha pode ser usada também em madeixas que já sofreram outros processos químicos, oferecendo brilho, restauração e força.

Mais informações sobre o produto no site www.pontonove.com.br ou no SAC (11) 5182-9378.

Mas não se esqueça de sempre consultar o seu médico antes de utilizar qualquer produto. “Ele vai conferir se o produto realmente está livre de substâncias prejudiciais ao feto”, lembra Oliveira.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*