23 de maio de 2012 07:09

Cirurgia de próstata será realizada gratuitamente no Acre

Entre 15 e 30 de junho, os homens que j

Por Denise Gircella

O Programa Saúde do Homem, em parceria com os serviços de urologia do Hospital das Clínicas (HC) do Acre, e a Sociedade Brasileira de Urologia, vai realizar cirurgias de próstata de 15 a 30 de junho, no HC. Segundo o coordenador do Programa Saúde do Homem (PSH), Mauro Trindade, a quinzena de cirurgias de próstata será realizada pela primeira vez no Acre.

A ação é destinada a homens que estão na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Tarauacá, Feijó, Manuel Urbano, Sena Madureira, Assis Brasil, Brasileia e Xapuri já tiveram a implantação do programa, que capacita os profissionais locais para darem continuidade e realizarem mais de 1.200 atendimentos.

Campanha para cirurgia de próstata no Acre
A ação é destinada a homens que estão na fila de espera do SUS

AC: Quinzena de cirurgias de próstata
Entre 15 e 30 de junho, homens que aguardam na fila do SUS vão operar

O Programa Saúde do Homem, em parceria com os serviços de urologia do Hospital das Clínicas (HC), do Acre, e Sociedade Brasileira de Urologia, vai realizar cirurgias de próstata de 15 a 30 de junho, no HC. Segundo o coordenador do Programa Saúde do Homem (PSH), Mauro Trindade, a quinzena de cirurgias de próstata será realizada pela primeira vez no Acre.

A ação é destinada a homens que estão na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Tarauacá, Feijó, Manuel Urbano, Sena Madureira, Assis Brasil, Brasileia e Xapuri já tiveram a implantação do programa, que capacita os profissionais locais para darem continuidade e terem realizado mais de 1.200 atendimentos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*