16 de janeiro de 2017 14:20

Fies: estudantes poderão renovar os contratos a partir desta segunda

Procedimento vale apenas para contratos formalizados até 31 de dezembro

Por Redação

Os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão ser renovados pela internet a partir desta segunda-feira (16), segundo o Ministério da Educação (MEC).

A renovação é válida apenas para contratos formalizados até 31 de dezembro do ano passado. Novas inscrições estão previstas para fevereiro.

O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). As instituições de ensino superior começaram a cadastrar, nessa segunda-feira (9) os dados dos estudantes beneficiados pelo Fies. Após essa etapa, os estudantes devem entrar no sistema e confirmar os dados. O prazo para as instituições inserirem os dados dos estudantes vai até o dia 30 de abril.

O programa oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas a uma taxa de juros de 6,5% ao ano. O estudante começa a pagar a dívida somente após a formatura. Atualmente, mais de 2 milhões de estudantes participam do Fies.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*