17 de março de 2017 12:15

Fies: termina prazo para estudante concluir inscrição

Depois de inscrito, é preciso validar as informações na CPSA

Por Redação

Os estudantes na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem verificar até esta sexta-feira (17) se foram pré-selecionados. Caso seja pré-selecionado, é preciso acessar o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) e fazer a inscrição.

O aluno terá cinco dias úteis após ser pré-selecionado para informar os dados solicitados no sistema. A pré-seleção ocorre desde o dia 14 de fevereiro. No ato da inscrição, o candidato deve escolher a instituição bancária e a agência de sua preferência.

Depois de inscrito no sistema, o estudante deve validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de educação superior em até dez dias. Por mais dez dias, o candidato (ou os seus fiadores) deve comparecer a um agente financeiro do Fies para formalizar a contratação do financiamento.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*