Brasil Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
Todos os sites
01 de março de 2013 14:23

Inscrições para curso a distância estão abertas no Instituto Federal de RO

O prazo para inscrições termina dia 17 de março

Por Redação

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) abriu processo seletivo para o primeiro semestre de 2013 com mais de 1,8 mil vagas ofertadas para cursos técnicos que serão realizados via educação a distância. Os candidatos com ensino médio completo poderão escolher entre os cursos técnicos em finanças, informática para internet ou agente comunitário de saúde. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 17 de março.

Nesta seletiva, os candidatos não farão prova e, ao invés disto, os pretendentes às vagas serão submetidos a uma única etapa que os classificará pelo desempenho durante o ensino médio. Para aprovação do candidato à vaga será analisado os documentos que comprovem a conclusão e descrevam a relação de notas do ensino médio.

Além das notas, os candidatos serão classificados por meio de ações afirmativas que destinam 50% das vagas para alunos derivados de escolas públicas. Destas, metade serão reservadas às famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Na divisão de rendas, uma subdivisão será feita e destinada para quem autodeclarar pretos, pardos e indígenas.

O Ifro dispõe de 12 polos por todo o estado e para cada um será destinado 150 vagas, exceto Vilhena que será destinada 180 vagas.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*