06 de junho de 2017 09:11

Inscrições para o ProUni começam nesta terça

Interessados devem se inscrever até a próxima sexta-feira (9)

Por Redação

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2017 começam nesta terça-feira (6) e vão té a próxima sexta-feira (9). Interessados podem consultar as bolsas oferecidas e se inscrever na página do ProUni na internet.

O ProUni é voltado para estudantes da rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares. Também estão incluídas as pessoas com deficiência e professores da educação básica em escolas públicas, que compõem o quadro de pessoal permanente da instituição. Só pode participar do processo seletivo o candidato brasileiro que não tenha diploma de curso superior e que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

O estudante pode concorrer a uma bolsa integral se sua renda familiar bruta mensal per capita não exceder a 1,5 salário mínimo. No caso da bolsa parcial, a renda familiar por pessoa não pode ser maior que três salários mínimos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*