25 de fevereiro de 2014 10:41

Iogurte reduz chance de diabetes tipo 2

É importante conferir o rótulo e verificar se o teor de gordura é inferior a 3,9%

Por Redação

Estudo realizado pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, mostrou que o consumo de quatro potes e meio por semana de produtos lácteos fermentados com baixo teor de gordura diminui as chances do início do diabetes tipo 2.

Pessoas que escolhem o iogurte no lugar de outros produtos reduzem 47% o risco de futuramente desenvolver diabetes tipo 2. Uma doença crônica, o diabetes eleva os níveis de açúcar no sangue, conhecida como hiperglicemia.

No Brasil, o tipo mais comum do diabetes é o 2 acontece principalmente por cauda do excesso de peso e do sedentarismo. O estudo revela que os alimentos específicos têm um importe papel na prevenção do problema.

Porém, antes de comprar o iogurte, deve conferir o rótulo e verificar se o teor de gordura é inferior a 3,9% e a quantidade de açúcar presente no produto.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*