20 de março de 2014 15:02

Mulheres têm mais chances de desenvolver Alzheimer que homens , diz estudo

Doença afeta mais mulheres do que o câncer de mama

Por Redação

Relatório da Associação de Alzheimer aponta que mulheres com 60 anos ou mais têm uma em seis chances de ter a doença degenerativa. O estudo também revela que elas são duas vezes mais favoráveis a desenvolver a enfermidade do que ter câncer de mama.

A idade, não é a única, mas o principal fator de risco para as diferenças de gênero entre pacientes com Alzheimer. Conforme a vice-presidente da associação, Maria Carrillo, pesquisadores estudam as informações genéticas e hormonais de homens e mulheres, o impacto e os novos detalhes sobre a doença.

Atualmente, nos Estados Unidos, mais de cinco milhões de norte-americanos são atingidos pela doença, dois terços dos quais são mulheres. Ao mesmo tempo que a genética e o envelhecimento são os dois fatores de risco bem estabelecido da doença de Alzheimer.

“Há esperança de que a adoção de hábitos saudáveis de vida possam retardar ou prevenir o aparecimento da doença”, segundo a associação.

Manter-se fisicamente ativo, ter dieta saudável, momentos para relaxar e fazer com que o cérebro fique sempre em atividade são elementos importantes para o combate à doença.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*